Cássio e Luciano

O senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado Federal, deve tirar uma licença do mandato logo após a conclusão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar à reportagem do PB Agora, nesta terça-feira (16).

O período, no entanto, segue indefinido e não há confirmação sobre a possibilidade do primeiro suplente, Deca do Atacadão, do PSDB assumir. Isso só seria possível caso o período de afastamento do parlamentar superasse 120 dias consecutivos.

Na manhã de hoje surgiram especulação de que o senador sairia de licença para ajudar apenas na campanha de reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande, mas a informação, conforme a assessoria, foi descartada.

“Enquanto nada é confirmado, tudo é especulação”, disse um dos assessores do tucano.

Como a campanha eleitoral é curta, uma licença extensa, não seria necessária.

No período de licença, no entanto, Cássio deve depositar sim suas forças não só na campanha de Campina Grande, mas também de João Pessoa, onde é padrinho político dos dois prefeitos que disputam a reeleição, Luciano Cartaxo (PSD) na Capital, e Romero (PSDB) na Rainha da Borborema.

O tucano deve dedicar parte do tempo também para ajudar em candidatos nos demais municípios do Estado onde o PSDB tem candidatura própria.

 

Fontes: pbagora + REDAÇÃO