Luciano evangélico

O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição pelo PSD, Luciano Cartaxo, se reuniu neste final de semana com pastores e obreiros da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira – Campo Cristo no bairro Cristo Redentor e dialogou com eles sobre os investimentos e avanços na educação, saúde e qualidade de vida na Capital. No encontro com os membros da congregação e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), o prefeito também reafirmou a disposição para governar e dar continuidade ao projeto de desenvolvimento da principal cidade do Estado.

“É melhor abrir vaga em creche do que depois ter que abrir em presídios. É isso que nós pensamos. Por isso estamos muito felizes com o investimento que fizemos na educação em nossa cidade, cuidando de nossas crianças desde o primeiro passo, que é a educação infantil. Quando assumi a prefeitura, João Pessoa tinha quatro mil vagas em creches e agora são 12 mil. Também melhoramos nossas escolas, climatizamos, reformamos, construímos escolas em tempo integral”, afirmou Luciano.

Na sua conversa com os pastores e obreiros, o prefeito falou sobre a forma como trabalhou para superar o período de crise econômica que o país ainda enfrenta, destacando que a Prefeitura, com planejamento e determinação, não deixou de investir e fazer a cidade crescer por conta disso. “Enfrentamos uma das maiores crises econômicas da história do país, mas mesmo assim não nos deixamos abater por isso e soubemos enfrentá-la com muita coragem e disposição para trabalhar”, disse, e continuou: “Foi assim que conseguimos fazer um forte investimento para reaquecer nosso Centro Histórico, com intervenções na Praça da Independência, Praça 1817, Praça João Pessoa, Praça da Pedra, Galeria Augusto dos Anjos, Casa da Pólvora e a revitalização do Hotel Globo, que entregamos ontem, no aniversário da cidade. E, sem dúvida, nossa maior obra que foi o Parque da Lagoa. Estive lá ontem e pude ver como a intervenção que fizemos mudou a cara da região central. A Lagoa é o coração de João Pessoa e o que estamos vendo agora é que o pessoense voltou a frenquentar aquela área, a viver o centro da nossa cidade”, destacou.

Segundo Luciano Cartaxo, a intervenção feita na Lagoa, que efetivamente a tornou um parque, não só cumpriu seu objetivo, como também conquistou a população. Com isso, os empresários voltaram a ver a região como uma importante área econômica a ser novamente explorada. “O centro foi perdendo força econômica para outras regiões importantes, mas com a chegada do Parque Lagoa recebi empresários no meu gabinete que disseram que fizemos nossa parte, trazendo o público e as famílias de volta ao centro. Agora é a vez deles. Eles irão lançar um novo shopping que vai gerar diretamente 900 empregos e aquecer a economia de nossa Capital. Além disso, um hotel também deve se instalar ali”, revelou.

Luciano citou ainda o investimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), lembrando que a terceira UPA da cidade será entregue neste segundo semestre no bairro de Cruz das Armas “para garantir mais um equipamento de saúde pública para nossa população atendendo toda aquela região” e a entrega de 3.500 unidades habitacionais e outras 4 mil em construção.

Para finalizar o prefeito disse que carrega experiência administrativa, fator importante para dar continuidade ao trabalho na prefeitura. “Com a experiência acumulada de vereador, vice-governador, deputado estadual e prefeito, me sinto mais preparado e estimulado para continuar trabalhando, superando os desafios e trazendo mais investimentos para João Pessoa. Vim trazer esta mensagem de otimismo e de esperança no futuro”, afirmou.

Durante o encontro, o pastor presidente do Ministério Madureira, da Assembleia de Deus, declarou espontaneamente em nome da congregação, o apoio ao projeto de reeleição de Luciano Cartaxo. “O prefeito de nossa cidade é simples e acessível. Passamos a admirar esta pessoa e ficaremos felizes se no dia 2 de outubro acontecer exatamente o que aconteceu quatro anos atrás, reelegendo ele prefeito de João Pessoa”, afirmou. Além de Luciano Cartaxo e Durval Ferreira, também estiveram no encontro a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) e o coordenador do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP), Fernando Milanez Neto.

Já o presidente da CMJP e candidato a vereador, Durval Ferreira, destacou a importância do apoio dos pastores da Assembleia de Deus. “Recebemos o convite do pastor Hildebrando Oliveira para que eu estivesse presente com o prefeito para que pudessem consolidar este apoio que estão dando à nossa eleição. É um apoio muito importante para mim, para o prefeito e para João Pessoa. Mas o apoio maior é a oração que eles fazem por nós e isso faz com que a gente cada vez mais se firme em relação à nossa irmandade”, disse.

Fontes: paraibaja + REDAÇÃO