Charliton 1

Professor apresenta chapa ‘puro sangue’ para a disputa e 29 candidatos a vereador

O professor Charliton Machado (PT) foi o primeiro a registrar candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa. O ato ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (8), no Fórum Eleitoral Desembargador José Martinho Lisboa, no Centro da Capital. Na oportunidade, foram registradas as candidaturas majoritária (prefeito e vice-prefeito) e proporcional, com 29 postulantes às vagas da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Além de Charliton Machado, estiveram presentes no ato de registro da candidatura o candidato a vice-prefeito, Nelson Lira; as presidentes estadual do PT, Giucélia Figueiredo e municipal, Maria Aparecida Diniz; o único vereador do PT com mandato, Fuba; o advogado e ex-secretário municipal Anselmo Castilho; entre outras lideranças do partido.

“O registro de nossa candidatura é mais um passo que estamos dando dentro do processo eleitoral. A partir de agora, o Partido dos Trabalhadores está legalmente apto a fazer um debate dentro da conjuntura que está sendo colocada para nós como desafiadora. Este é um momento importantíssimo e nós vamos construir a nossa candidatura junto com a nossa militância e com toda a nossa unidade política”, disse Charliton.

O candidato petista ainda minimizou o fato do PT sair sozinho na disputa, ou seja, sem aliança com outras legendas. “O PT sai por opção partidária, nós queremos construir uma aliança com os movimentos sociais e com os movimentos sindicais. A nossa militância está unida, os nossos dirigentes partidários estão unidos e acreditamos que esse é um caminho que o PT escolheu para enfrentar esse desafio”, concluiu.

 

 

Fontes: wscom + REDAÇÃO