Roberto_Paulino

O ex-governador e primeiro vice-presidente da Executiva Estadual do PMDB Roberto Paulino comentou, na tarde desta segunda-feira (01), sobre o apoio dos peemedebistas a reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ressaltando que essa união poderá conduzir o PMDB para o mesmo palanque eleitoral do o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) nas eleições estaduais de 2018. Paulino ainda aconselhou Cartaxo a se afastar de Cássio, devido sua imagem desgastada com os políticos paraibanos.

Conforme Paulino, o problema não é o PMDB apoiar Cartaxo, mas a interligação com Cássio, justificando que diversos candidatos não querem associar sua imagem com o senador paraibano. O peemedebista ainda aconselhou o prefeito da capital paraibana a se afastar para não ‘queimar sua imagem’ com o eleitorado, alertando a sua assessoria de imprensa a verificar toda a situação antes de qualquer fechamento de aliança. Ele também destacou que membros da Executiva Estadual optavam que o PMDB apoiasse a pré-candidatura do deputado federal Wilson Filho (PTB) a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“O apoio do PMDB a Luciano é bom, agora não sei se o apoio de Cássio será bom também. E se eu fosse Luciano me afastava de Cássio em João Pessoa porque na região do brejo nenhum candidato quer Cássio no seu palanque. Isso é um assunto que a própria mídia de Luciano deve avaliar. Dentro do diretório estadual, Raniery, Nabor e Veneziano e outros queriam uma aliança com Wilson porque seria o melhor caminho para nosso partido”, comentou.

O ex-governador analisou também que a criação do ‘blocão’ contra a pré-candidata socialista, Cida Ramos, pode modificar o cenário para as eleições de 2018, inclusive beneficiando Cássio, onde o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) tentará levar o PMDB para os tucanos. Paulino inclusive vai solicitar durante reunião da Executiva Estadual o posicionamento da sigla para a campanha de governador, exaltando que o senador José Maranhão (PMDB) possui sabedoria em suas atitudes.

“Na próxima reunião vou propor ao partido para que o diretório estadual já decida com quem vai ficar em 2018, porque não podemos ter uma pessoa que dar as diretrizes e os demais não ter voz. Manoel vai levar o PSDB para dentro do PMDB em 2018? Isso é outra história, então é bom avisar antes para que em Patos, Guarabira, Souza e Campina Grande já possamos saber os rumos que o partido deverá tomar. Eu confio muito em Maranhão, por sua competência, experiência e capacidade, ele realmente vai saber conduzir esse processo”, explicou.

 

 

Fontes: paraibaja + REDAÇÃO