Raoni Mendes

Após a denúncia publicada nesta segunda-feira (18), dando conta da contratação, sem licitação, de uma empresa, pela prefeitura de João Pessoa, cujo proprietário é um dos diretores da Secretaria de Saúde do município, o deputado estadual Raoni Mendes (DEM) decidiu agir anunciou nesta tarde que levará a denúncia, ainda esta semana, ao Ministério Público para que o caso seja investigado.

Mendes disse que também vai solicitar da prefeitura de João Pessoa informações sobre o grau de parentesco do diretor denunciado com o do gestor da Capital para saber se este foi um dos critérios da escolha na hora da contratação do Laboratório.

O parlamentar adiantou que solicitará ainda a suspensão imediata do contrato de mais de R$ 250 mil firmado entre a prefeitura e o laboratório do suposto parente.

“Eu vou fazer uma denúncia ao Ministério Público e vou pedir informações da prefeitura sobre o grau do parentesco do cargo comissionado denunciado e imediata suspensão do contrato com esta empresa. Não é comum que um diretor nomeado contrate sem licitação uma empresa do qual é sócio. Não é normal no poder público”, disse.

O parlamentar ressaltou a gravidade de mais uma denúncia contra a Prefeitura da Capital e solicitou que o MPPB investigue o caso. “Mais um esquema de corrupção envolvendo essa administração que não tem responsabilidade com o dinheiro público. Dessa vez estamos lidando com um suposto esquema que envolve parentesco, dispensa de licitação, e o cometimento dos crimes de atentado contra os princípios da administração e até mesmo enriquecimento ilícito, como prevê a Lei de Improbidade Administrativa”, disse Raoni.

Entenda. Nesta segunda-feira (18) foi protocolada, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, uma denúncia questionando a contratação do Laboratório de Patologia Clínica Walfredo Nunes de Brito LTDA, por parte da prefeitura de João Pessoa, sem o devido processo licitatório.

Na denúncia, o autor ainda levanta a suspeita de que um dos sócios do laboratório contratado pela prefeitura, Frederico Simões Cartaxo Ferreira, que é farmacêutico e ainda Diretor do Laboratório Central de Saúde Pública da Secretaria Municipal de Saúde da gestão, seja parente do atual prefeito do município.

 

 

Fonte: pbagora + REDAÇÃO