RAP comemoração

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou nesta sexta-feira(01) sessão especial para homenagear a Rádio Alto Piranhas, que está comemorando seus 50 anos de funcionamento. A propositura foi do vereador e radialista Ivanildo Dunga, e aprovada por unanimidade na Casa Otacílio Jurema.

RAP comemoração 2

Autoridades do mundo político, econômico e social de Cajazeiras, além de diretores e funcionários da emissora, prestigiaram a sessão solene, que contou também com as presenças do deputado Jeová Campos (PSB) e da Prefeita Denise Albuquerque (PSB).

RAP comemoração 1

Inaugurada em 1966, a Rádio Alto Piranhas é a segunda emissora AM a entrar no ar em Cajazeiras, e uma das primeiras do Sertão paraibano, se constituindo, a partir de então, em importante instrumento de comunicação de massa dos cajazeirenses e sertanejos. A emissora foi fundada, instalada e inaugurada pela Diocese, uma conquista da Igreja local, na época, comandada pelo bispo Dom Zacarias Rolim de Moura.

Jeová RAP

Depois de uma década e meia sob o comando da Diocese, a RAP foi assumida pelo grupo empresarial do saudoso comerciante Francisco Arcanjo de Albuquerque, que dirige seus destinos até os dias atuais, integrando o Sistema Alto Piranhas de Comunicação (rádio e jornal), que tem à frente os professores José Antônio e Antonieta Albuquerque.

José e Denise

 

Fontes: clickcz + REDAÇÃO