PF 1

O Ministério Público Federal (MPF) deu seguimento na manhã desta terça-feira, dia 28, a Operação Desumanidade 2. A ação tem apoio de Agentes da Polícia Federal e começou às 05h00 cumprindo 14 conduções coercitivas, 3 prisões preventivas e busca e apreensão nas cidades de Quixaba, São José de Espinharas, Emas, João Pessoa e Patos.

A Desumanidade 2 teve sua 1ª ação em dezembro de 2015 e diz respeito ao desmantelamento de quadrilhas que atuam diretamente em esquemas envolvendo licitações em prefeituras com empresas de construção.

Na prisão preventiva estão: Cláudio Roberto Medeiros da Silva, José Aloysio da Costa Machado Júnior e José Aloysio da Costa Machado Neto, todos ligados à empresa SOCONSTROI que presta serviços em diversas obras para as prefeituras. As empresas Milenium e Viga Engenharia também estão entre as investigadas pelo MPF.

Na condução coercitiva estão: Júlio César Medeiros Batista (prefeito de Quixaba), Wescley Candeia Santana, Ana Gerlane da Silva Formiga, , Maxwell Brian Soares de Lacerda, José Vieira Dias Júnior, Madson Fernandes Lustosa, George Ramalho Barbosa, Peter Ramalho Barbosa, Ednaldo de Medeiros Nunes, Sebastião Cícero dos Santos, Edvaldo Alves de Brito, Paulo César Leite, Ana Luiza Medeiros Machado, Desiree Castro Soares Machado.

A Operação Desumanidade 2 fez busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Quixaba e na residência do prefeito, Julio Cesar de Medeiros. A movimentação de advogados representantes dos envolvidos na sede do Ministério Público Federal é intensa e deve durar todo o dia desta terça-feira.

 

Fontes: Patos Online + REDAÇÃO