Veneziano 1

O Partido Progressista do ex deputado Enivaldo Ribeiro e o PMDB liderado em Campina Grande pelo deputado Veneziano Vital do Rêgo, podem estar se reaproximando com intenção de marcharem juntos nas eleições que se aproxima quando os eleitores voltarão às urnas para escolher quem deve governar a cidade nos próximos anos.

A menos de dois meses para o inicio da campanha eleitoral, a corrida sucessória em Campina Grande já movimenta os principais agentes políticos que deverão disputar a chave do Palácio do Bispo, sede do governo municipal.

Fontes seguras dão conta que reuniões em climas amistosos entre deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB/PB) e deputada estadual e também pré-candidata a prefeita Daniela Ribeiro (PP) ocorreram recentemente e podem convergir numa aliança entre os partidos visando o pleito

A conversa entre Veneziano e Daniela, pode sinalizar para um início de entendimento, entre os grupos políticos gerando apoios recíprocos, sem que ainda estejam definidos pelos líderes campinenses quem iria encabeçar a chapa. Veneziano Vital do Rêgo, já conta com a intenção de apoio do PR, DEM, PROS, PTN, dentre outros a sua postulação a prefeito.

Caso seja concretizado essa união entre os grupos Vital e Ribeiro se transformaria no fato novo da campanha eleitoral em Campina e poderia mudar o cenário politico da cidade fortalecendo a oposição ao pré-candidato a reeleição Romero Rodrigues (PSDB).

Fonte: pbagora + REDAÇÃO