Tocha Olímpica

A Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 chega nesta quinta-feira (2) na Paraíba. O revezamento passará pelas cidades de Pedras de Fogo, Itabaiana, e Campina Grande, no mesmo dia. No dia 3, o símbolo olímpico chega a João Pessoa, e ainda passa por Mamanguape, Sapé e Santa Rita.

Em Campina Grande, a prefeitura está preparando uma festa bem regional para recepcionar o fogo olímpico, pensando na exaltação da cultura nordestina. O ponto alto no dia do revezamento acontecerá a partir das 17h, em frente ao Memorial aos 150 anos da cidade, no largo do Açude Velho, com as apresentações artísticas de Capilé, Luan Estilizado, grupos folclóricos e quadrilhas juninas.

O tour da Tocha Olímpica por Campina Grande será iniciado pelo bairro do Catolé, na rua Vigário Calixto, seguindo pela Luíza Bezerra Motta e depois pelas ruas Noujaim Habib e João Quirino, por onde voltará para as ruas Vigário Calixto e Noujaim Habib. Depois seguirá pela avenida Elpídio de Almeida, depois pela rua Raimundo Nonato de Araújo e avenida Severino Bezerra Cabral.

Após o trajeto pelo bairro do Catolé, a Tocha seguirá pelo Açude Velho e rua Giló Guedes, de onde será conduzida para percorrer a avenida Marechal Floriano Peixoto, passando pela área central da cidade. Ainda no Centro, ela percorrerá as ruas Venâncio Neiva, Sete de Setembro e Marquês do Herval, passando pela Praça da Bandeira e seguindo pela Irineu Jóffily.

Para finalizar o percurso do revezamento, a Tocha Olímpica passará pela rua Desembargador Trindade até chegar à avenida Severino Ribeiro Cruz, onde estará montada uma estrutura para a Cerimônia de acendimento simbólico da Pira Olímpica e as apresentações artísticas.