Margareth

Candidata da Chapa 2 conceitua vinculo da Universidade com perspectiva do Estado

A professora universitária Margareth Diniz, candidata à reeleição da Universidade Federal da Paraiba pela Chapa 2, diz ter convicção de que o futuro econômico – social do Estado passa em parte pelo nível de aprofundamento do conhecimento inovador que a instituição vem oferecendo, inclusive para construir novas vocações do futuro paraibano.

Embora considere a missão precípua da UFPB direcionada no campo da graduação, pós – graduação, pesquisa e extensão, ela considera que o foco da Universidade precisa estar sempre bem agendado na perspectiva de inserir o desenvolvimento sócio – econômico da Paraíba como uma meta a perseguir sempre.

É com base nesta contextualização, que ela anuncia estratégias de maior envolvimento dos diversos programas e projetos da UFPB com a sociedade externa aos Campi da instituição, visando criar meios de ajudar o Estado a encontrar novas vocações econômicas, em face das mudanças dos ciclos passados, a exemplo da cana-de-açúcar, algodão, sisal, tec.

CONHECIMENTO E INOVAÇÃO – Segundo ela, as ações em cursos na UFPB precisam cada vez mais se sintonizarem com as demandas e necessidades da sociedade com vistas a harmonizar o futuro envolvendo a elaboração de pesquisas e projetos a serem aplicados na própria sociedade paraibana.

Margareth Diniz entende que o exemplo de Celso Furtado expondo a urgente necessidade de se reduzir as desigualdades regionais, faz com que a UFPB trabalhe a perspectiva de se envolver cada vez mais com as articulações visando incentivar as politicas de Desenvolvimento Regional.

Ela garante que, em caso de novo mandato, vai ampliar maximamente os relacionamentos com os Governos , entidades e segmentos da sociedade para dimensionar esta nova fase da vida sócio – econômica do Estado.

Para a candidata, “sem dúvidas, o compromisso da UFPB para além da formação de mão-de-obra qualificada é ter essa perspectiva social de fomentar o desenvolvimento econômico – social”

Fonte: wscom + REDAÇÃO