Frei Anastácio e RC

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) anunciou, hoje (26), oficialmente, sua ida para a base do governo do estado na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito durante solenidade na Praça João Pessoa, onde o governador sancionou a lei autorizando a transferência de 837 hectares de terras das várzeas de Sousa para o INCRA. A área é referente ao perímetro irrigado Várzeas de Sousa onde 200 famílias vivem e plantam.

O deputado disse que estava tomando a decisão de fazer parte da base do governo na Assembleia, principalmente, em decorrência da posição corajosa assumida pelo governador na defesa do governo Dilma e contra o golpe do Impeachment. “Essa posição tomada por Ricardo mostra as qualidades de um grande estadista que a Paraíba tem”, disse o deputado.

Frei Anastácio 3

Frei Anastácio afirmou ainda que a atenção do governador aos trabalhadores sem terra e aos agricultores familiares, a exemplo do que ocorreu com a transferência das terras nas várzeas de Sousa para o INCRA, é outro exemplo importante para a posição tomada por ele. “Acredito que podemos avançar ainda mais, priorizando outras ações que venham beneficiar a agricultura em nosso estado. E não estou indo para base para “mamar nas tetas”, como alguém andou dizendo por ai. Estou indo com base em projetos e ações”, afirmou.

Posição coerente

O deputado acrescentou ainda que sempre manteve uma posição coerente na Assembleia Legislativa, votando todos os projetos de interesse da população. “E irei manter essa mesma posição, em defesa do povo. Jamais serei subserviente. Se me deparar com algum projeto que venha trazer prejuízo para a população, não comungarei com ele”,destacou.

De acordo com o deputado, o projeto de lei sancionado nesta terça-feira pelo governador, representa a vitória de uma luta dos trabalhadores que já dura 15 anos. “Estamos avançando e tenho a certeza de que aquelas 200 famílias da região passarão a ter mais condições para produzir com os incentivos financeiros do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Incra”, destacou o parlamentar.

O deputado disse ainda que com a transferência das terras do governo do estado para o Incra, as famílias terão recursos para perfuração de poços e, entre outras coisas, para construção de casas. “Aquelas famílias hoje já dão um exemplo de produção, mesmo sem nenhum incentivo. Agora, terão como ampliar essa produção e viver com mais dignidade”.

 

Fonte: pbagora + REDAÇÃO