Adutora 1

Além de ficar marcado pela construção de estradas, tirando do isolamento cidades do interior da Paraíba, o Governo Ricardo Coutinho também começa a ser destaque pelo investimento em abastecimento de água. A mais nova conquista foi a conclusão da adutora que abastece o município do Conde. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) concluiu a obra e os moradores do município do Conde, Litoral Sul da Paraíba, foram surpreendidos com a chegada da água nas torneiras, principalmente na parte central de Conde.

Entretanto, o serviço de abastecimento ainda está em fase de testes do sistema de encanamento, que teve partes trocadas nas últimas semanas. A normalização do abastecimento deve ocorrer nos próximos dias, quando se dará a inauguração da adutora do Conde, com um grande evento e presença do governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares.

De acordo com o superintendente da Cagepa , Marcus Vinicius, a oferta de água será suficiente para cobrir 100% da população da sede do Conde, 24 horas por dia, pondo um fim aos problemas de intermitência e falta de água na cidade. Atualmente o sistema de abastecimento do Conde é feito por poços. A obra da adutora vai permitir a captação de água da Estação de Tratamento de Gramame até o reservatório elevado do município, aumentando a vazão e levando água tratada e de qualidade para os mais de 23 mil habitantes. “Esse é um compromisso do Governo do Estado com a população do Conde, cidade importante e que já tem um potencial turístico consolidado entre os roteiros do Estado. É um investimento não apenas para os turistas que visitam o município, mas principalmente para quem mora no Conde e precisa de água nas torneiras todos os dias”, explicou o presidente.

Iveraldo Lucena, morador de Conde e ex-secretário municipal, comemorou a boa nova. “Tem chamado a atenção da população da cidade do Conde a chegada da água nas torneiras que estavam secas e quando pingavam era um liquido impróprio. A chegada é ainda inconstante, pois a Cagepa está realizando os necessários testes. Desde a construção da barragem Gramame-Mamuaba que a água captada no município do Conde ajuda a saciar a sede e atender as necessidades hídricas de João Pessoa e da Grande JP, exceto do Conde. Foi preciso que o Governador Ricardo Coutinho, gestor público de visão e ação republicana, olhasse para o Conde e lhe desse de beber”, disse em uma postagem nas redes sociais.

Fonte: pbagora + REDAÇÃO