Júnior e CCL

Se a expectativa até há pouco era pela confirmação de candidaturas a prefeito, Cajazeiras agora fica curiosa pela definição dos ‘vices’.

Poder-se-ia dizer que seja uma coisa natural, visto que estranho seria termos ‘vices’ antes propriamente de termos candidatos a prefeito.

Bem, se isso é verdade, verdade também é que já havia pré-definida a chapa de reeleição da Prefeita Denise Albuquerque (PSB), com o advogado Júnior Araújo, atual vice-prefeito, permanecendo no mesmo posto. Essa, aliás, era a única chapa pré-definida com candidatos a prefeito e vice.

Era, porque não é mais!

De acordo com o deputado estadual Jeová Campos (PSB), há uma fortíssima resistência ao nome do atual vice-prefeito por parte do Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo aquele parlamentar, foi o próprio Governador que, na sua última ida à Cajazeiras, mês passado, disse a ele e ao ex-prefeito Carlos Antônio (DEM), que gostaria de ser ouvido na escolha do nome do candidato a vice-prefeito de Denise! E, se Ricardo Coutinho diz isso, claro está que não concorda com o que até então estava posto como certa: a candidatura Jr. Araújo.

Na conversa a três, entre Cajazeiras e Bom Jesus, houve ainda uma tentativa de mostrar ao Chefe do Executivo Estadual que Júnior seria o nome ideal para a chapa, mas sem êxito. “Júnior é complicado”, teria revelado o Governador paraibano.

Para quem não se recorda, Jr. Araújo foi cabo eleitoral da campanha do então candidato a Governador pelo PSDB, Cássio Cunha Lima, contra Ricardo, em Cajazeiras. Afora isso, o Governador parece não ter digerido bem as acusações de “perseguidor” com que foi ‘brindado’ em postagem do vice-prefeito no facebook, quando do encerramento do contrato de prestação de serviço de hemodiálise do Hospital Santa Terezinha, da família de sua esposa, junto ao HRC, do Governo do Estado.

De tal forma que, agora, não são só Antônio Gobira (PSOL) e José Aldemir (PP) que ainda não têm candidatos a vice. A pré-candidatura Denise Albuquerque também está órfã e à procura de um novo nome que, parece, já está sendo discutido.

 

S O L T A S

 

. Acolher a sugestão que Ricardo Coutinho pretende dar na composição da chapa da Prefeita Denise é ato de prudência política. Além de ser o Governador do Estado, Ricardo é Governador muitíssimo bem avaliação ‘nas Cajazeiras dos Rolins.’

. Rivelino Martins, Itamar Brasil, Nilson Lopes (Nilsinho), Marcos Barros e José Antônio de Albuquerque, dizem, são alguns dos nomes avaliados para compor a chapa da Prefeita Denise.

. Depois da entrega do Cidade Madura, em Cajazeiras, vêm aí as inaugurações da Escola Técnica Estadual e do Teatro Ica Pires.

. Recapeamento asfáltico de Cajazeiras e asfaltamento da estrada de Boqueirão de Piranhas entraram na agenda do Governador RC.

. O dep. estadual Jutahy Meneses (PRB) foi aliado, depois rompeu, voltou a aliar-se e agora rompeu novamente com o governo Ricardo Coutinho. E justificou: “Não tive nenhum bônus.” Entendeu ou quer que desenhe?

. Neste domingo (10) o TREM DAS ONZE entrevista o padre Djacy Brasileiro.