Já imaginou transformar uma ideia de negócio em uma startup em apenas um final de semana?

Essa é a proposta do Startup Weekend, maratona de empreendedorismo que será realizada em Cajazeiras, no Sertão paraibano, pela Techstars, que é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto. O evento, que conta com o apoio do Sebrae Paraíba, vai ocorrer entre os dias 17 e 19 de maio, no Prédio do Bispo.

Esta é a segunda vez que a maratona será realizada na cidade, com o objetivo de inspirar, educar e capacitar empreendedores e potenciais empresários, demonstrando aos participantes como, de forma rápida e simples, é possível ter qualquer ideia de negócio ou projeto e retirá-la do papel do zero, sem procrastinação e com muita ação.

Para isso, a maratona de empreendedorismo e inovação contará com 54 horas de duração. Nesse período, os participantes, com o apoio de um time de mentores, serão desafiados a transformar uma ideia de negócio em uma startup, que no último dia de evento será apresentada a investidores e empresários.

“O Startup Weekend vem para fomentar e despertar nos empreendedores de Cajazeiras e região esse novo modelo de pensar e de empreender que é disseminado pela cultura das startups. Por essa razão, o Sebrae, ao apoiar o evento, acredita que a sua realização é de extrema importância para o fortalecimento da cultura empreendedora na cidade, uma vez que um dos focos de nosso trabalho é justamente o de estimular a inovação nos pequenos negócios”, pontuou o gerente regional do Sebrae, Talles Vasconcelos, ao ressaltar que ao longo do ano a instituição pretende promover outros eventos relacionados ao tema na cidade.

Os interessados em participar do evento, que já foi realizado em mais de 150 países, devem efetuar a inscrição através da internet, no endereço https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-cajazeiras__488577.

Serviço

Startup Weekend Cajazeiras

Data: 17 a 19 de maio

Local: Prédio do Bispo

Inscrições: https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-cajazeiras__488577

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: paraibaja + REDAÇÃO