Ministério da Saúde lançou novo edital do programa Mais Médico. O documento foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta 2ª feira (13.mai.2019) e. Eis a íntegra.

Esse é o 18º ciclo do programa, que abrirá cerca de 2 mil vagas que serão destinadas a atender 790 municípios brasileiros com altos índices de vulnerabilidade, que deveram renovar a participação. Eis as vagas preliminares disponíveis nos municípios.

As inscrições têm início em 27 de maio e vão até 29 de maio por meio do site dos Mais Médicos. A partir de junho os selecionados já poderão atuar nas localidades.

A expectativa do Ministério da Saúde é de atender 6 milhões de pessoas situação vulnerável em todo o Brasil, em áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso -a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

A nova fase prioriza participação de profissionais formados e habilitados com CRM Brasil. Haverá critérios de classificação estabelecidos pelo Ministério, como títulos de Especialista ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária.

Se todas as vagas não forem preenchidas, elas serão abertas à profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: poder360 + REDAÇÃO