Foi realizada neste domingo (30), na comunidade de Cajazeiras Velha, Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Cajazeiras, através da Comissão de Recesso Parlamentar, para discutir a melhor utilização das águas do Rio São Francisco.

A propositura da realização da sessão extraordinária , foi do vereador Rivelino Martins-PSB, e contou com as presenças de várias pessoas da comunidade, representantes de entidades, como também os pré-candidatos a Deputado Federal e Estadual, Gervázio Maia e Jeová Vieira Campos, ambos do PSB.

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros de Souza, fez uso da palavra e ressaltou a importância do encontro do legislativo com a comunidade, que reforça a continuidade de uma construção da política social entre os órgãos do executivo, legislativo e as comunidades.

Restando pouco mais de 12% para a conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição e, de fato, as águas desaguarem no Rio Piranhas, serão beneficiadas, somente naquela região, 09 comunidades rurais com aproximadamente 2.700 pessoas que fazem parte da população ribeirinha.

Em uma rápida conversa com o vereador Marcos Barros-PSB, Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o mesmo foi enfático no tocante a luta e cobrança para a conclusão das obras. Haja vista a preocupação do mesmo com o número baixo dos reservatórios que abastecem a cidade de Cajazeiras e outras comunidades e/ou regiões. Segundo o vereador Marcos Barros, os acompanhamentos serão prioritários e maciços e que, essa luta não pertence apenas ao vereador Marcos Barros, Jeová Campos, Gervázio Maia ou à Comissão, mas, é uma luta que pertence a todo povo nordestino que almeja ver a chegada das Águas do Velho Chico, descer em nossas torneiras, saciando a sede do povo e dando, de fato, tranquilidade no que diz respeito os reservatórios abastecidos constantemente pelas águas do “velho Chico.”

 

 

 

 

 

 

Fontes: nordeste247 + REDAÇÃO