Viauturas SAMU

Além de já serem poucas as ambulâncias em circulação em João Pessoa, Capital da Paraíba, as viaturas agora estariam parando de circular também pela falta de combustível.

Ontem, quinta-feira (17), um internauta flagrou dois homens empurrando um dos veículos que acabou parando em uma rua da cidade. O motivo dessa vez não teria sido mecânico, mas meramente falta de abastecimento.

Um dos internautas questiona o porquê de um veículo de salvamento não funcionar com o tanque cheio, já que qualquer minuto é valioso quando o assunto é salvar vidas.

“Viatura do ‪#‎SAMU‬ sendo empurrada no meio da rua por estar sem nenhuma gota de combustível no tanque que deveria estar cheio até a boca, ontem no Bairro dos Estados, em João Pessoa, ou seja, ‪#‎Saúde‬ sem gasolina”, diz a postagem.

Em outro comentário, um internauta, que seria motorista do Samu, alega que o tanque estava cheio e o que teria ocorrido foi a queima de um ‘fuzil’, que acabou fazendo com que a viatura “apagasse” literalmente.

“O carro tinha acabado de abastecer nesse posto de combustível !! Foi apenas um fuzil ok”, postou.

Essa não é a primeira denúncia contra o Samu de João Pessoa. No início do mês uma inspeção de uma Comissão da Câmara dos Deputados flagrou quase duas dezenas de viaturas encostadas, muitas por estarem quebradas.

Na semana passada uma moradora do bairro Castelo Branco informou que ficou quase quatro horas esperando pelo atendimento do Samu, que informou, na ocasião, que apenas três viaturas estavam em atendimento para toda cidade.

O secretário Adalberto Fulgêncio, no entanto, garantiu que atualmente há 11 ambulâncias em circulação em João Pessoa.

Até agora a prefeitura de João Pessoa não se pronunciou sobre o real motivo de a ambulância ter sido flagrada sendo empurrada na Capital.

ASSISTA

 

 

Fontes: pbagora + REDAÇÃO