Dep. Jeová Campos

Estudantes desenvolveram site para acompanhar trabalho de deputados federais que mostra votação dos parlamentares nas pautas da Câmara Federal

O deputado estadual licenciado e advogado, Jeová Campos, ao tomar conhecimento da existência do site ‘Quem me representa’ não só elogiou a iniciativa dos estudantes do curso de Ciência da Computação, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), como vai sugerir que a ferramenta possa divulgar também as votações que acontecem no âmbito do poder legislativo estadual. “Sem transparência não há democracia e quanto mais a sociedade tiver instrumentos para acompanhar as ações de seus representantes políticos, mais fortalecido será o estado democrático de direito, de forma que torno publico o meu reconhecimento pela iniciativa destes alunos, ao mesmo tempo em gostaria que eles ampliem, se possível, essa ferramenta para os demais poderes”, destaca Jeová.

Segundo divulgação da UFCG, os estudantes criaram o site pensando em facilitar a vida do cidadão, já que através do site, o eleitor pode acompanhar e confirmar se os deputados estão representando bem seu eleitorado. A ferramenta disponibiliza os resultados das principais votações na Câmara Federal e é possível acompanhar como cada parlamentar votou. O usuário tem a possibilidade ainda de responder várias questionamentos em relação aos projetos votados e, ao final, descobrir qual o deputado que mais representa seu posicionamento.

Em duas semanas no ar, o site já teve mais de 30 mil acessos. A ferramenta foi desenvolvida no Laboratório Analytcs da UFCG, pelos estudantes Andryw Marques, Nazareno de Andrade, João Arthur e Igleson Freire. Para conferir, basta acessar http://qmrepresenta.com.br.