Dep. Jeová Campos 2

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou requerimento de autoria do deputado Jeová Campos (PSB) propondo a criação da Frente Parlamentar da Água. Jeová disse que pediria ao presidente da Assembleia , Adriano Galdino (PSB), para constituir a Frente Parlamentar, com base na resolução de número 1206/2006, para que ele possa convocar a primeira reunião de trabalho para a próxima semana.

“Nossa ideia é marcar a reunião para a próxima semana para que possamos tratar da organização, da pauta e da agenda da Frente Parlamentar da Água”, revelou.
Jeová disse que vai propor uma ampla mobilização política das Assembleias Legislativas de todo o Nordeste, principalmente nos Estados mais afetados pela seca (Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte) com a finalidade de dar um grito de alerta para que o governo Federal tome ciência da necessidade priorizar a questão hídrica no semi-árido nordestino.

Para o parlamentar paraibano, o ideal seria a criação de uma grande Frente Parlamentar Nordestina para tratar da questão hídrica que afeta mais de 12 milhões de pessoas somente em quatro estados: Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Ele disse que está mantendo contatos com deputados de outros Estado no sentido de articular um encontro na Paraíba para debater a questão hídrica.

Fonte: jornalcorreio + Redação