Pinto do Acordeon

O quadro de diabetes obrigou o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, 67 anos, a se internar no Hospital IMIP, em Recife-PE, ocasião em que foi submetido a cirurgia para amputar parte de uma das pernas, após complicações em seu estado de saúde. Segundo familiares, ele sofria muitas dores, e os médicos fizeram de tudo para evitar a amputação, mas o procedimetno tornou-se necessário.

Lúcido e passando por exames, o artista segue em observação médica e conta com apoio e a torcida da família, amigos e fãs. Em dezembro, Pinto do Acordeon foi internado às pressas numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital também instalado em Recife. No entanto, o músico se restabeleceu, voltou para casa há cerca de um mês, comemorou aniversário dia 18 e, na manhã seguinte, passou por esse triste procedimento médico.

Pinto do Acordeon, cujo nome real é Francisco Ferreira Lima, nasceu no município de Conceição, no Vale do Piancó, e tornou-se popular a partir de apresentações que realizava junto a trupe de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. O cantor e compositor gravou cerca de 20 álbuns durante a carreira.

Fonte: Parlamentopb + Redação