CarloS Vieira

O economista paraibano Carlos Vieira, ex-superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) na Paraíba, é o novo secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, exercendo na prática o que corresponde a função de ministro adjunto.
O ato de nomeação assinado pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT) foi publicado na edição desta quinta-feira (12) do Diário Oficial da União (DOU).

Na primeiro governo da presidente Dilma, o Carlos Alberto Vieira Fernandes já tinha exercido o cargo de secretário executivo do Ministério das Cidades.

Sobre o paraibano

Nomeação foi publicada no DOU
O economista Carlos Vieira é filho de pais do Brejo paraibano e fez do bairro da Torre, em João Pessoa, um de seus esteios e moradia para qualificar-se na vida através do estudo, do acúmulo de conhecimento. Ele conseguiu, através do tempo, se qualificar e se transformar em um profissional na difícil arte de traduzir as tendências de mercado e das finanças com a precisão dos operadores de táticas para transformar ações em dividendos.

Este saldo de conhecimento acumulado, mais o jeito educado, fino, de Carlos Vieira, o levou a mais na frente comandar a Caixa Econômica Federal na Paraíba, seguindo então em escala de crescimento no órgão, passando pelas funções de dirigente operações em Salvador e atuando em outros Estados, até ascender ao Ministério das Cidades onde cuidava da área de habitação, passando pela secretaria executiva e agora exercendo o mesmo cargo no Ministério da Integração Nacional.

Fonte: wscom + Redação