Vereadores

O Juiz da 2ª Vara da Comarca de Sousa, Dr. Anderley Ferreira Marques condenou os vereadores Nedimar de Paiva Gadelha Júnior (PSD), a perca do mandato, e 5 anos e nove meses de prisão em regime semiaberto, e Eduardo Medeiros e Silva (PTB), a 4 anos, e dois meses de prisão em regime semiaberto em ação penal.

Os edis eram investigados por ato de improbidade administrativa em ação pública impetrada pelo MP contra o vereador Nedimar de Paiva Gadelha Júnior, após o funcionário público, Marcos Antônio de Paiva Gadelha, confirmar que era “fantasma” no gabinete do primo vereador.

A questão de Eduardo Medeiros, é que ele era presidente do Poder Legislativo Sousense, e teria na época tentando obstruir a investigação na tentativa de apagar provas. Em fevereiro de 2014 foram afastados das funções a pedido da justiça que averiguava o caso.

Ontem quinta-feira (10), veio o anunciou de que ambos foram condenados na Ação de Improbidade a perca da função pública, pagamento de multas e devolução de recursos ao erário, os quais devem recorrer da sentença.

Já nesta sexta-feira (11), saiu o resultado da ação penal, na qual o Juiz condenou os vereadores a prisão por ato de improbidade.

Os Vereadores foram afastados das funções. Na sentença judicial, afirma que os edis devem recorrer da decisão fora da vereança. Cabem recursos.

Fonte: Folha do sertão + Redação