OAB-CZ

O empresário cajazeirense, Raimundo Dantas, mais conhecido por Raimundo da Farmácia, revelou nesta quarta-feira (11), que foi preso quando estava trabalhando no seu estabelecimento no mês de outubro.

Ele explicou que a prisão ocorreu por força de mandado de prisão após descumprir ordem judicial que havia recebido

Ele contou que ficou preso três dias no presídio Padrão de Cajazeiras por falta de informações. “Fiquei preso com 22 pessoas numa cela”.
Raimundo da Farmácia revelou que mostrou a ordem judicial a um (a) advogado (a), que não quis citar o nome, e o (a) profissional exigiu no ato mil reais para defendê-lo. Já no dia seguinte pediu mais mil e quinhentos e acusou o (a) advogado (a) cajazeirense de não informá-lo e deixá-lo ir parar na prisão.

“Estou com o documento em mão. O (a) advogado (a) comeu o dinheiro e não me defendeu; então esse profissional não faz nenhuma diferença de nenhum preso que matou ou roubou e estava preso comigo”, desabafou.

Segundo o Raimundo, a decisão judicial estabelecia o pagamento de uma quantia em dinheiro, que foi entregue ao profissional do Direito, porém este não realizou a referida quitação do débito.
“Pegou meu dinheiro e botou no bolso. Fui para cadeia inocente e quero que Cajazeiras saiba que tem um advogado sujando o nome da OAB”, denunciou sem revelar quem é o citado operador do Direito.

Em defesa dos bons profissionais do Direito, com a palavra a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Cajazeiras.

Fonte: diariodosertao + Redação