Patrus

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, reagiu em sua página no Facebook ao ataque de manifestantes em um bar em Belo Horizonte, nesse domingo, 8.

“Este não vai ser o país do ódio. Ninguém vai nos tirar das ruas de Belo Horizonte”, rebateu o ministro. Segundo seu relato, ele estava no Cervejaria Bar Brasil, junto com a esposa e um casal de amigos. Quando se preparava para deixar o local, um homem em uma mesa próxima à porta começou a gritar, fazendo acusações de corrupção e levantando cartaz com os dizeres “Fora PT, Fora Dilma”.

“Respondi que colocasse num papel e assinasse todas as acusações sem provas em relação a mim, que amanhã mesmo eu entraria com uma ação contra ele. Então a conversa mudou, com ele dizendo que “eram acusações em relação ao PT”. Uma câmera já estava posicionada desde o início, esperando para flagrar o momento “espontâneo””, afirmou.

“Respondemos às acusações sem fundamento, exigimos respeito, mantivemos a firmeza”, continuou o ministro. Patrus disse também que não irá se intimidar por nenhuma “manifestação organizada, travestida de espontânea”. “Este não vai ser o país onde quem grita mais alto tem razão. Este vai continuar sendo o país da democracia, de quem sabe ouvir, compreender e debater”, afirmou.

Assista abaixo ao vídeo do episódio e leia a íntegra da nota de Patrus Ananias sobre o assunto:

Fonte: brasil247 + Redação