Jogos Panamericanos

A Paraíba será representada nos Jogos Para-Pan Americanos, que vão acontecer de 7 a 15 de agosto, em Toronto, no Canadá. Na delegação brasileira, haverá 12 paraibanos no atletismo, futebol de cinco e no goalball, onde sete deles recebem o benefício do programa Bolsa Atleta do Governo do Estado.

No atletismo, os para-atletas da Paraíba são João Luis e Petrúcio Ferreira. Já no futebol de cinco para deficientes visuais, os jogadores Damião Robson e Marcos José, além do técnico Fábio Luis, o coordenador José Antônio, o fisioterapeuta Halekson Barbosa e o oficial Josinaldo Costa.

Pelo goalball feminino, garantiram participação, o técnico Dailton Freitas e o assistente Jonatas Silva e no masculino, os para-atletas José Roberto e Romário Diego. “É uma honra muito grande integrar a delegação brasileira. Ao todo, serão 12 paraibanos em Toronto, para fazer o melhor e levar o nome do nosso Estado numa competição tão importante como essa”, disse o professor Jonatas Silva, assistente técnico da seleção feminina de goalball.

Para Tibério Limeira, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) o quantitativo de para-atletas paraibanos no evento é fruto de um trabalho voltado para o segmento. “O trabalho voltado para o segmento do para-desporto com vários programas em andamento contribuiu para que a Paraíba pudesse ter muitos integrantes na delegação brasileira do Para-Pan. Enquanto eles competem, a Paraíba fica na torcida pelo sucesso de todos que irão ao Canadá”, frisou.