João Azevedo

Segundo o secretário, a conjuntura e as decisões nacionais dos partidos pesarão em 2016.

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, João Azevedo, seguiu a linha de raciocínio do seu chefe, o governador Ricardo Coutinho (PSB), e teceu apenas frases enigmáticas, preferindo evitar falar diretamente sobre a disputa eleitoral, em 2016.

Segundo Azevedo, não existe motivo para comprar uma briga com a Prefeitura de João Pessoa. Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (27), ele preferiu destacar o pacote de obras anunciadas pelo chefe do Poder Executivo para a Capital, avaliado em R$ 130 milhões. De acordo com ele, são intervenções que vão resolver problemas estruturantes de mobilidade de urbana, a exemplo d o caso do Trevo das Mangabeiras, e da pavimentação de 85 ruas no Cidade Verde.

“O governador já disse em entrevistas que não tem motivo para brigar com a prefeitura. O que vai ser discutido [em 2016] é um projeto, é outra circunstância. Para se ter ideia, ainda precisaremos saber como vai ser o processo eleitoral do próximo ano, pois, existe uma reforma sendo votada no Congresso. Então a conjuntura nacional e as decisões nacionais dos partidos implicarão nos Estados e isso não aconteceu ainda, só vai acontecer em 2016”, disse.

E o secretário complementou: “Até lá a estaremos fazendo o que a população quer de nós, que é mostrar trabalho e o que está sendo feito. Para população interessa que a obra seja feita, quem fez, só vai ter valor, efetivamente, em uma disputa eleitoral”.

Fonte: wscom + Redação