A união faz a força

Ainda tem muita coisa para acontecer, é verdade. Até porque temos mais de um ano para as eleições municipais, tempo suficiente para que, aquilo que é hoje não seja amanhã, e assim por diante. Qualquer exercício relativo ao resultado das urnas é, portanto, mera especulação.

Entretanto, independente do que vai acontecer, e o que tem para acontecer é muito forte, uma coisa está clara: o esquema da prefeita Denise Albuquerque, em Cajazeiras, aposta não só no que realizou sua gestão mas, acima de realizações, aposta na desunião das oposições! Esta sim é a aposta do esquema Denise/Carlos Antônio/Jeová para vencer novamente a eleição municipal na terra do padre Rolim.

Essa constatação não nasceu de minha imaginação, como podem pensar alguns. Não! Ela me foi dita por um membro do próprio esquema governista que, óbvio, pediu-me para não revelar sua identidade.

Segundo ele, quanto mais partidos e mais candidatos de oposição à prefeita Denise, mais fácil será a tarefa de sua reeleição. E a matemática é simples: quanto mais as oposições se dividem, mais se dividem os votos das oposições. E votos de oposição, divididos, têm muita chance de serem menores que os votos ‘unidos’ do governo! Como em Cajazeiras a eleição é num só turno, quem ganha com isso é a situação. Simples assim!

Desta forma, para quem imagina que quantidade de candidatos de oposição define a eleição em Cajazeiras, acertou: define a vitória do governo!

Logo, diferente do que possam estar imaginando os adversários do carlismo em Cajazeiras, candidaturas de Gobira (PSOL), Vituriano (PMDB) e Zé Aldemir (PEN) só ampliam o sorriso da situação, certa da vitória com essa divisão!

Se pretende ter alguma chance de encurralar os situacionistas e destronar o carlismo no município, a oposição cajazeirense precisará mais que bons nomes. Precisará de bons nomes sim, mas de união, principalmente!

Unida, com Gobira, Vituriano e Zé Aldemir, aí sim, a oposição pode pregar uma surpresa na situação!