Zenildo

Ao participar do Encontro dos Núcleos do PMDB realizado ontem (27) no auditório do Sesc/Centro em Campina Grande, a convite dos senadores José Maranhão, Raimundo Lira bem como do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e da primeira suplente de senadora e Secretaria Executiva de Articulação do Governo da Paraíba em Brasília Nilda Gondim, o sousense Zenildo Oliveira agradeceu a carinhosa recepção dos peemedebistas e reforçou a admiração que tem pela história política dos mesmos.

Logo ao chegar Zenildo foi recepcionado pelo deputado federal Veneziano Vital do Rêgo que lhe deu um longo e demorado abraço. O cabeludo reforçou que Zenildo é uma liderança em ascensão no Sertão e que o PMDB reconhece sua força.

Para o senador peemedebista, Raimundo Lira, o partido deve chegar forte e revigorado em 2016. Ele também defendeu a tese de candidatura própria nas duas maiores cidades do Estado e garantiu que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, é o nome da vez para disputar a Prefeitura Municipal na Rainha da Borborema, como parabenizou Zenildo Oliveira pelo trabalho de engrandecimento social e cultural que vem promovendo em Sousa.

Em seu discurso Raimundo Lira enalteceu a grandeza do PMDB nacionalmente, e disse que o partido do saudoso Ulysses Guimarães foi o responsável pela redemocratização do Brasil. Aproveitando o tema, Raimundo Lira também enfatizou a importância da democracia plena construída nos últimos anos; e da liberdade de imprensa.

Durante o encontro vários peemedebistas como o senador José Maranhão e a primeira suplente de senadora e Secretaria Executiva de Articulação do Governo da Paraíba em Brasília Nilda Gondim conversaram demoradamente com o sousense destacando seu modelo de gestão colaborativa e o convidaram a participar dos próximos encontros do partido pela Paraíba.

O encontro promovido pelo PMDB Jovem e PMDB Mulher, reuniu peemedebistas de todo o Estado, entre prefeitos, vice-prefeitos, deputados, os dois senadores da legenda, vereadores entre outras lideranças políticas de vários municípios paraibanos.

O encontro do PMDB reuniu peemedebistas históricos e novos que tem contribuído para o engrandecimento do partido. O ponto alto do encontro foi a palestra do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo. Ele falou sobre a Reforma Política que ora tramita no Congresso Nacional. Na ocasião, Vené também manifestou o seu posicionamento em relação a alguns pontos da reforma como o instituto da reeleição. Ele lembrou que hoje é contra a reeleição, devido os abusos financeiros cometidos por alguns governantes que usam o poder econômico para se manter no poder. O deputado defende um mandato de cinco anos para prefeitos, governadores e presidente da república.

Por fim Zenildo Oliveira foi convidado pelo secretário nacional do PMDB Sandro Salazar que também integra a assessoria do vice-presidente da República Michel Temer a participar de uma reunião na cúpula nacional do partido em Brasília, para conhecer mais de perto todos o funcionamento dos núcleos do partido.

“Fiquei feliz com o convite dos amigos Maranhão, Lira, Vené e Nilda para poder conhecer mais de perto as experiências desenvolvidas pela Fundação Ulisses Guimarães e os núcleos do PMDB. Também pude bater um papo descontraído com as lideranças estaduais do partido que conheceram um pouco mais do nosso modelo de gestão colaborativa”, afirmou.

Participaram ainda do evento, o deputado estadual Raniery Paulino, a Secretária Executiva da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido Mali Trevas, o presidente e vice do PMDB jovem, respectivamente Dihêgo Amaranto, e Pâmela Vital, os vereadores Olímpio Oliveira e Metuselá Agra e Rodrigo Ramos.

Fonte: parlamentopb + Redação