Quiosques

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), recebeu, nesta terça-feira (16), em seu gabinete, um grupo de proprietários de quiosques do Parque Solon de Lucena (Lagoa), para tratar sobre a retirada dos estabelecimentos do local.

Durval Ferreira propôs que o Legislativo Municipal forme uma comissão para, junto com os trabalhadores, tentar resolver a questão o mais rápido possível. “Vamos abrir um canal de diálogo entre os órgãos da Prefeitura envolvidos e os comerciantes”, adiantou o presidente.

O líder do prefeito, Marcos Antônio (PPS), também se colocou à disposição dos comerciante para intermediar uma solução que possa atender os dois lados. Além do presidente e do líder do Governo na CMJP, os comerciantes foram recebidos pelos vereadores João Almeida (SD), Zezinho Botafogo (PSB), Bira (PT) e Renato Martins (PSB).

O presidente da Associação dos Quiosques do Parque Solon de Lucena, Arnaud Alcântara, afirmou que existem comerciantes que trabalham no local há mais de 20 anos e acusou a PMJP de cobrar uma multa de pouco mais de R$ 10 mil pela licença ambiental.

Ao todo, são 42 quiosques instalados na área. Os proprietários alegam que não tem para onde ir e, por isso, querem permanecer no local.

Fonte: maispb + Redação