MPF 5

Os procuradores da República João Bernardo da Silva e Victor Carvalho Veggi foram designados para exercerem as funções de procurador regional eleitoral e procurador regional eleitoral substituto, respectivamente, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Os dois assumem os cargos a partir de 24 de fevereiro de 2015.

Conforme a Portaria PGR n.º 944, publicada em 11 de dezembro de 2014, os referidos procuradores da República deverão exercer as funções por dois anos.

Sobre os procuradores – O procurador da República João Bernardo da Silva ingressou no Ministério Público Federal em 14 de setembro de 1998. Antes de vir para a Paraíba, atuou na Procuradoria da República em Rondônia, Procuradoria da República no Município de Ribeirão Preto (SP) e Procuradoria da República no Município de Franca (PB). Graduou-se primeiro em Filosofia, depois em Letras e, por último, em Direito. Todos os cursos pela Universidade Estadual Paulista. João Bernardo ministrou aulas de Literatura e em seguida prestou concurso para técnico judiciário, na Justiça Estadual de São Paulo. Natural do norte do Paraná, cresceu em São Paulo, mas os pais são paraibanos (pai de Sousa e mãe da região de Bom Sucesso).

Já o procurador da República Victor Carvalho Veggi é natural de Muriaé (MG). Ele se formou em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, em maio de 2002, e foi aprovado no 21º concurso público para provimento de cargos de procurador da República. Já esteve lotado na Procuradoria da República no Município de Sousa e na Procuradoria da República no Município de Campina Grande. Foi procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba por dois mandatos consecutivos.