Armas

As Polícias Civil e Militar da Paraíba realizaram, nesta quarta-feira (11), a Operação Ciclone, que cumpriu 37 mandados de busca e apreensão e resultou na prisão de 19 pessoas na região de Princesa Isabel. Mais de 20 armas de fogo, incluindo revólveres, espingardas calibre 12 e metralhadoras, também foram apreendidas. Ao todo, 150 homens e mulheres das forças de segurança participaram da ação, que teve como objetivo enfrentar o comércio de armas de fogo na 16ª Área de Segurança Pública (Aisp), que abrange sete cidades.

De acordo com o delegado Cristiano Jacques, titular da Delegacia Seccional, os policiais civis e militares cumpriram mandados em Princesa Isabel, e ainda em Água Branca, Tavares e Imaculada. As investigações foram iniciadas a partir de informações repassadas pela população ao número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. “A apuração dos fatos foi feita e os pedidos de busca e apreensão encaminhados às comarcas de Princesa Isabel e Água Branca. Tivemos conhecimento de que essas pessoas presas estavam comercializando armas na região e ainda intimidando a população, com porte em via pública. Demos a resposta necessária, tanto com a apreensão desse material quanto com a prisão dos envolvidos. A principal intenção foi fazer uma varredura nas cidades, por isso o nome Ciclone”, explicou o delegado.

O comandante da 5ª Companhia Independente , major Elder Muderno, destacou que o resultado da operação é de fundamental importância para a redução dos índices de criminalidade na região. “Como a área é bastante extensa, a retirada dessas armas de circulação e a prisão dos suspeitos facilita nosso trabalho de prevenção e combate à criminalidade, de forma bastante significativa”, frisou.

Fonte: blogdesabrinabarbosa + Redação