Folia de Rua

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou portaria determinando os expedientes nas repartições municipais durante os festejos de Carnaval na Capital. Segundo o documento, assinado pelo secretário de Administração (Sead), Roberto Wagner Mariz Queiroga, em dois dias haverá ponto facultativo e em outros dois o expediente será apenas no período da tarde.

Com o desfile do bloco Muriçocas de Miramar, na próxima quarta-feira (11), a prefeitura determinou que na quinta-feira (12) o expediente será iniciado somente ao meio dia. O Muriçocas, segundo maior bloco de arrasto do Brasil, contará com shows da cantora paraibana Lucy Alves e do pernambucano Alceu Valença, entre outras atrações,

Já na semana seguinte, os servidores municipais poderão aproveitar de um feriadão prolongado com mais tranquilidade para curtir o Carnaval. A portaria determina que na segunda-feira (16) e na terça-feira (17), o expediente será facultativo. E na quarta-feira de cinzas (18), o expediente será apenas no período da tarde, iniciando às 14h.

De acordo com a portaria, os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM), após o término do expediente da sexta-feira (13). Eles serão liberados apenas com o retorno aos expedientes, na quarta-feira. Os secretários poderão autorizar, em caráter excepcional, a utilização dos veículos fora do horário determinado na portaria.

Calendário

Dia 12/02: a partir das 12h;

Dias 16 e 17/02: ponto facultativo;

Dia 18/02: a partir das 14h.